Praticando o desapego!


Vamos começar a semana com uma boa dica para você começar a praticar o desapego. “Fuçando” pela internet, achei um site muito bacana que pode te (nos) ajudar nessa missão.

Com um ar super divertido, o site, que nada mais é que um brechó chic, traz peças de grifes e artigos antigos (desde peças de decoração até carros) no qual as pessoas compraram e não usaram ou simplesmente enjoaram.

Para quem enjoou de alguma coisa e pretende vender, é só se cadastrar no site, mandar uma foto do objeto e contar a história. Caso a opção seja aprovada e vendida, a comissão cobrada é de 20% mais R$ 2,15.

Acesse e confira: www.enjoei.com.br



;)

Origem do termo Balzaquiana


Você já se perguntou porque do termo "Balzaquiana"?


Estava pensando de onde surgiu essa palavra e pesquisando descobri que um grande escritor francês do século XIX, Honoré de Balzac, autor do livro "A mulher de 30 anos", foi o criador da expressão "mulheres balzaquianas", embora poucos saibam da sua procedência.

Foi em "A Mulher de 30 anos", que pela primeira vez a mulher madura teve destaque na literatura. O autor valorizava sua beleza, experiências, pensamentos, desejos, angústias, reivindicava o direito dela ser feliz, e discutia as mazelas de um casamento fracassado, no qual a mulher estava destinada a carregar a cruz das suas obrigações sociais e legais, era prisioneira de seus deveres. Isso fez com que sua obra fosse motivo de escândalo, devido as convenções sociais da época, mas por outro lado, também conseguiu conquistar a comoção do público. 

Até hoje eu também não conhecia a origem do termo balzaquiana, mas tinha muito receio de quando chegasse a ser uma (e ontem chegou!), devido ao tom pejorativo que impregnava a palavra. Em outros 
tempos, ser balzaquiana significava ser solteirona, ou então casada, não mais dona de si, rainha e escrava do lar. Contudo, a expressão hoje parece ter adquirido outra conotação, pois uma mulher de 30 anos, pelo menos em algumas sociedades, já são mais independentes, casam-se tarde tarde, por opção, separam-se quando o casamento não vai bem, transam quando têm vontade, não só por amor, saem sozinhas sem se preocupar com a censura da vizinhança, são mães solteiras, e reconhecem que ainda são jovens, e com isso também podem ser atraentes. 

Como diz o escritor, "uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis para um rapaz... A mulher de trinta anos pode se fazer jovem, desempenhar todos os papéis, ser pudica e até embelezar-se com a desgraça".

Interessante, não?



30 coisas que eu fiz antes dos 30!!! {9 a 30 }

Pensei que conseguiria escrever todos os dias aqui no blog para dar certinho as 30 coisas que fiz antes dos 30, mas infelizmente a vida está corrida e quase não tive tempo de atualizar, então para encerrar a série, aqui vai o restante: 


9) Lotar o quarto com fotos de sua banda preferida.
No meu caso, foram os backstreet boys que dominaram o meu quarto. E eu adorei minha fase de boyband!



10) Ir a um show super concorrido
Já fui em vários shows bem bacanas e concorridos: Madona, Beyoncé e o mais difícil de comprar...U2!



11) Gastar uma grana com roupas e sapatos
Qual mulher que nunca fez isso? Ainda mais quando a gente começa a trabalhar e ganhar nosso próprio dinheirinho....




12) Ter um namoradinho na internet
Atire a primeira pedra quem nunca entrou em uma sala de bate papo (lembram das salas do uol, terra e cia?) e ficou horas "teclando" com aquela pessoa? Quem nunca ficou de papinho com alguém que conheceu pelo orkut ou face? Eu tive meus "namoradinhos"  e me diverti, me decepcionei, enfim...curti a vida virtual! rs


13) Fazer Terapia
Sinceramente, todo mundo precisa fazer terapia um dia. É tão bom, é tão renovador! Foi muito bom pra mim e pude descobrir coisas que sozinha talvez nunca teria visto.




14) Viajar escondido
Viajar escondido dos pais... ô delícia, rs!!!




15) Ir ao um show com meu pai
Meu pai tinha um sonho que era ver os Scorpions ao vivo e quando eles anunciaram a turnê de despedida e  vi que a cidade de São Paulo estava no itinerário, lá fomos nós. E foi ótimo, pois ver a carinha de feliz do meu pai, não teve preço!





16) Conhecer o Rio de Janeiro
Um sonho de criança realizado :)



17) Conhecer o MAC em Niterói



18) Fazer um blog
Esse é meu segundo blog e é mais pessoal. 
Mas o meu xodó e que me dá mais orgulho é o meu blog de NOIVA, por ter mais de mil visitas mensais.
Aproveita e dá uma olhadinha nele: omundodasnoivas.blogspot.com

19) Andar de Helicóptero
Eu era bem pequenininha mas me lembro bem! Foi em Serra Negra que pude dar uma volta de helicóptero com meu pai e minha irmã. Quando a gente é pequena não sente medo, né? Hoje não sei como seria, rs



20) Entrar em uma aula de dança
Outra vontade que sempre tive e realizei a pouco tempo. Há um mês me matriculei em uma aula de videodance (academia Dance4all), aonde você aprende as coreografias dos clipes. A gente super bate cabelo e eu adoro!!!





21) Cantar com uma banda
Pra quem não sabe, eu cantei no no meu próprio casamento. Montamos uma banda (Eu, Henrique, Santi e William) e botamos pra quebrar! Foi muito legal e nos divertimos bastante.








22) Ir ao SWU



23)  Fazer um jantar Romântico Surpresa para o marido
Pra quem não sabia cozinhar, até que me virei bem! rs 



24) Colocar um piercing
Não chega a ser "O" piercing (rs) mas eu o adoro.




25) Fazer uma viagem só com as amigas
Foram tantos momentos bons... Ubatuba, Guarujá, Maresias, Salvador...





26)  Conhecer o caribe
Na minha Lua de Mel tive a oportunidade de conhecer o caribe e digo, é sensacional!!!





27) Ir à Sala São Paulo assistir um espetáculo
São Paulo oferece muita cultura e eu tive o privilégio de prestigiar um espetáculo de balé clássico e contemporâneo na Sala São Paulo.  



28) Escalar uma montanha inteira
(Pico do Lopo - Extrema/MG)



29) Encontrar a pessoa que me faz sorrir todas as manhãs





30) Casar!
O melhor momento nesses meus 30 anos, com certeza!!!






Candy Colors - a moda do momento!

Hoje sai um pouquinho da série "30 coisas que fiz antes do 30" para falar de uma tendência que eu tô achando muito fofa - Candy Colors. Eu adoro roupas coloridas e ainda mais quando dá pra brincar com as combinações de cores. Aliás o segredo dessa moda é justamente esse, brincar com as composições de cores! E os esmaltes seguem a moda também. Vale ver as dicas:






Curtiram?

Beijos

30 coisas que eu fiz antes dos 30!!! {8ª}

8) Nadar com os Golfinhos

Na minha Lua de Mel pude nadar com os Golfinhos. É demais! Eles são fofos e super inteligentes. Quem um dia tiver a oportunidade recomendo 100% !!!





30 coisas que eu fiz antes dos 30!!! {7ª}

7) Ir ao carnaval de Salvador

Desde que eu entendi o que era o carnaval de Salvador eu sempre dizia as minhas amigas que um dia iria atrás do trio elétrico no melhor carnaval do mundo. E graças a minha melhor amiga Carol, que tinha uma amigo morando lá, eu tive a oportunidade de ir pra Salvador no carnaval de 2008. Só posso dizer  que  é SENSACIONAL!

Pra quem gosta de micareta, lá é um sonho! E pra quem não gosta, também é muito bom pois dá pra se divertir muito. Foi um experiência única e que recomendo a todos que tiverem a oportunidade de passar um carnaval em Salvador. É muita alegria, o povo é adorável e você nem sente as horas passarem.

Eu tive a sorte de conhecer um pessoal bem bacana o que contribuiu para ser um viagem inesquecível. 







Dica: Depois de se esbaldar atrás do trio curta a resseca de carnaval em Morro de São Paulo. Outro lugar lindo e bem gostoso!

beijos

30 coisas que eu fiz antes dos 30!!! {6ª}


6) Estabelecer uma META e CUMPRIR!


Ano passado eu estava no clima de emagrecer e entrar no vestido de noiva.  Eu sou super preguiçosa para academia e precisava achar uma atividade que me animasse e me sentisse bem e foi aí que encontrei a solução na corrida.


Foi super gostoso! Montamos um grupinho de corrida feminino e uma dava incentivo para outra não desistir. Também coloquei o noivo pra correr! Ele se empolgou e começou a correr no Ibirapuera – na verdade ele não queria a noiva toda esbelta e ele com panceps...rs

Nos empolgamos tanto que nos inscrevemos para uma corrida de rua de 5km da Track&Field em Campinas.  Colocamos uma meta de tempo e treinamos. E lá fomos nós para nossa primeira corrida... e amamos! Eu e ele superamos nossas expectativas e além de cumprir a meta de tempo,  superamos ela! 




Agora estamos voltando as atividades físicas para conseguir correr novamente! vamos que vamos....

beijos

30 coisas que eu fiz antes dos 30!!! {5ª}


5) Ver todas as temporadas de um seriado

Esse tópico pode ser banal para alguns ou para aqueles viciados em seriados mas pra quem me conhece sabe que sou péssima para ver filmes, seriados e tals porque não tenho muita paciência ou porque simplesmente durmo (esse último mais freqüente). Mas quando eu "encasqueto"  com algum seriado eu não sossego até chegar no último episódio! Passo madrugada a fora vendo temporadas inteiras sem pausa.
E nesses quase 30 anos, posso dizer que vi 3 seriados inteiros. (um recorde!)
Um deles ainda está passando, mas não perco por nada!

1-      FRIENDS  (Para mim, o melhor de todos)




2-      LOST (apesar do final ter desapontado um pouco, ele te prende do começo ao fim)




3-      GLEE (minha paixão do momento S2)





Quem nunca assistiu fica a dica ;)
beijos

30 coisas que eu fiz antes dos 30!!! {3ª e 4ª}



3) Manter as amizades de infância


Uma matéria da revista super interessante sobre uma pesquisa feita na Holanda revelou que a cada 7 anos nós trocamos metade de nossas amizades.  No total, as pessoas mantiveram a mesma média de amigos, mas muitos deles eram recentes. Só 30% dos colegas ainda mantinham a mesma opinião sobre alguns assuntos sete anos depois. E apenas 48% deles ainda faziam parte do círculo de amizades.


Eu posso dizer com muito orgulho que tenho AMIGAS a mais de 7 anos! E isso foi uma das coisas que eu fiz nesses 30 anos, manter minhas amigas de infância perto de mim.


Claro, algumas mais pertos, outras mais longes. Mas tenho amigas que tenho certeza levarei para o resto da vida. Amigas que são irmãs de coração!



4) Amizades novas e verdadeiras.

No nosso caminho conhecemos muitas pessoas, o que é natural, pois estamos sempre criando círculos novos de amizade (trabalho, faculdade, academia, aula de inglês e etc) muitos viram colegas e outros acabam virando amigos fiéis. E esses eu vou levar também pra sempre comigo....





30 coisas que eu fiz antes dos 30!!! {2ª}


2) Conhecer a Disney

Quando fui pra Disney, eu tinha 12 anos e fui através da extinta Dimensão Turismo  junto com a minha prima. Nossa primeira viagem para o exterior. Nossas malas voltaram cheias de bixinhos de pelúcia, patins, tênis, camisetas da Hard Rock e Planet Hollywood (hoje eu acho breguissímas...rs) e  muuuuitas  histórias divertidas!!!

Mickey S2


Foi uma experiência bem legal, pois, além de ser uma viagem MARAVILHOSA  eu tive que me virar sozinha, sem falar inglês e controlar o meu dinheiro pra não torrar tudo no primeiro dia (porque vontade não falta, rs).

Quero muito voltar lá! Só falta convencer o marido, que gosta de viagens "roots" !rs

bjs


30 coisas que eu fiz antes dos 30!!! {1ª}


Como falei no primeiro post,  eu ia escrever sobre o que fazer um mês antes dos 30! Mas, um mês é muito pouco para eu fazer o que  queria  antes de virar uma balzaquiana. Aí, resolvi mudar o rumo dos meus posts:  Vou escrever sobre o que eu fiz antes dos 30 e que me marcou bastante.

O Programa do Bruno de Luca foi bem legal - quem não viu procure no youtube ou no site do multishow que tem os episódios - e ele fez um monte de coisa bacana, porém, tem coisas lá que só quem for rico faz ou no caso dele somente se alguém bancar (invejinha...rs).

Aí pensando, vi que a gente não precisa gastar muito para fazer coisas bacanas na vida, e eu fiz muita coisa simples porém que fizeram diferença para eu chegar até aqui...quase nos 30!
A partir de hoje falarei :  30 coisas que eu fiz antes dos 30!!!

1) Aprender a tocar um instrumento
Uma das coisas que hoje eu vi que fez muita diferença para mim, foi aprender a tocar um instrumento, no caso o PIANO.

Meu primeiro Recital de Piano...


Minha mãe pegava muito no meu pé, me fazia estudar 1 hora por dia. Minha primeira professora era bem rigorosa. E os recitais de Piano me aterrorizavam (e os parentes que iam ver também, porque para quem não gosta é um porre...rs)

Mas o lado bom é que me ajudou  a ficar um pouco afinadinha pra cantar, quando tava estressada sentava lá e tocava infinitamente, tirava as músicas das minhas bandas preferidas e ficava me achando (rs), me ajudou na coordenação motora porque cada mão faz um movimento diferente, enfim, todos os benefícios  que a música traz para uma pessoa.



Vale a pena tentar  e aprender um instrumento  !!
Fica a dica! =)

Fazer 30 anos!


Fazer 30 anos
Affonso Romano de Sant'Anna

QUATRO pessoas, num mesmo dia, me dizem que vão fazer 30 anos. E me anunciam isto com uma certa gravidade. Nenhuma está dizendo: vou tomar um sorvete na esquina, ou: vou ali comprar um jornal. Na verdade estão proclamando: vou fazer 30 anos e, por favor, prestem atenção, quero cumplicidade, porque estou no limiar de alguma coisa grave.

Antes dos 30 as coisas são diferentes. Claro que há algumas datas significativas, mas fazer 7, 14, 18 ou 21 é ir numa escalada montanha acima, enquanto fazer 30 anos é chegar no primeiro grande patamar de onde se pode mais agudamente descortinar.

Fazer 40, 50 ou 60 é um outro ritual, uma outra crônica, e um dia eu chego lá. Mas fazer 30 anos é mais que um rito de passagem, é um rito de iniciação, um ato realmente inaugural. Talvez haja quem faça 30 anos aos 25, outros aos 45, e alguns, nunca. Sei que tem gente que não fará jamais 30 anos. Não há como obrigá-los. Não sabem o que perdem os que não querem celebrar os 30 anos. Fazer 30 anos é coisa fina, é começar a provar do néctar dos deuses e descobrir que sabor tem a eternidade. O paladar, o tato, o olfato, a visão e todos os sentidos estão começando a tirar prazeres indizíveis das coisas. Fazer 30 anos, bem poderia dizer Clarice Lispector, é cair em área sagrada.

Até os 30, me dizia um amigo, a gente vai emitindo promissórias. A partir daí é hora de começar a pagar. Mas também se poderia dizer: até essa idade fez-se o aprendizado básico. Cumpriu-se o longo ciclo escolar, que parecia interminável, já se foi do primário ao doutorado. A profissão já deve ter sido escolhida. Já se teve a primeira mesa de trabalho, escritório ou negócio. Já se casou a primeira vez, já se teve o primeiro filho. A vida já se inaugurou em fraldas, fotos, festas, viagens, todo tipo de viagens, até das drogas já retornou quem tinha que retornar.

Quando alguém faz 30 anos, não creiam que seja uma coisa fácil. Não é simplesmente, como num jogo de amarelinha, pular da casa dos 29 para a dos 30 saltitantemente. Fazer 30 anos é cair numa epifania. Fazer 30 anos é como ir à Europa pela primeira vez. Fazer 30 anos é como o mineiro vê pela primeira vez o mar.

Um dia eu fiz 30 anos. Estava ali no estrangeiro, estranho em toda a estranheza do ser, à beira-mar, na Califórnia. Era um homem e seus trinta anos. Mais que isto: um homem e seus trinta amos. Um homem e seus trinta corpos, como os anéis de um tronco, cheio de eus e nós, arborizado, arborizando, ao sol e a sós.

Na verdade, fazer 30 anos não é para qualquer um. Fazer 30 anos é, de repente, descobrir-se no tempo. Antes, vive-se no espaço. Viver no espaço é mais fácil e deslizante. É mais corporal e objetivo. Pode-se patinar e esquiar amplamente.

Mas fazer 30 anos é como sair do espaço e penetrar no tempo. E penetrar no tempo é mister de grande responsabilidade. É descobrir outra dimensão além dos dedos da mão. É como se algo mais denso se tivesse criado sob a couraça da casca. Algo, no entanto, mais tênue que uma membrana. Algo como um centro, às vezes móvel, é verdade, mas um centro de dor colorido. Algo mais que uma nebulosa, algo assim pulsante que se entreabrisse em sementes.

Aos 30 já se aprendeu os limites da ilha, já se sabe de onde sopram os tufões e, como o náufrago que se salva, é hora de se autocartografar. Já se sabe que um tempo em nós destila, que no tempo nos deslocamos, que no tempo a gente se dilui e se dilema. Fazer 30 anos é como uma pedra que já não precisa exibir preciosidade, porque já não cabe em preços. É como a ave que canta, não para se denunciar, senão para amanhecer.

Fazer 30 anos é passar da reta à curva. Fazer 30 anos é passar da quantidade à qualidade. Fazer 30 anos é passar do espaço ao tempo. É quando se operam maravilhas como a um cego em Jericó.

Fazer 30 anos é mais do que chegar ao primeiro grande patamar. É mais que poder olhar pra trás. Chegar aos 30 é hora de se abismar. Por isto é necessário ter asas, e sobre o abismo voar.

(13.10.85)

O texto acima foi extraído do livro "
A Mulher Madura", Editora Rocco - Rio de Janeiro, 1986, pág. 36.

Blog Novo e logo logo idade nova!

Hoje começa o meu " inferno astral " de acordo com muitos. Daqui 30 dias viro uma balzaquiana! Sim meus 30 aninhos estão chegando! E inspirada no programa do Bruno de Luca do multishow, aonde ele fala sobre o que fazer antes dos 30 anos,  eu quero compartilhar aqui o que posso fazer nesse 1mês antes de entrar nos 30, e claro, de como é ter entrado na casa dos 30.

Além disso, vou fala sobre o título do blog - DONA MARI.  Vamos trocar receitas, dicas de casa, coisas de mulheres... vai ter bastante conteúdo diversificado.

Quem me conhece sabe que já tenho um blog que falo de um assunto que eu amo: casamento! - omundodasnoivas.blogspot.com . Continuarei com ele também!

É isso =D 

beijinhos

Mari